Produção Científica

As instituições de ensino superior constituem-se como espaços onde, a par da transmissão de conhecimento técnico e científico, se desenvolvem também atividades de investigação de elevado nível.

A ESCE/IPS conta com professores doutorados no seu corpo docente, sendo que grande parte dos docentes integram Centros de Investigação, reconhecidos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O elevado número de artigos publicados em revistas científicas, bem como de comunicações apresentadas em congressos nacionais e internacionais, constituem um dos resultados mais notórios das atividades de investigação efetuadas na pelos docentes da Escola.

A ESCE/IPS está presente no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, o qual tem como objetivo armazenar, preservar, divulgar e facultar o acesso à produção intelectual em formato digital.

Ao tratar-se de uma componente relevante do trabalho dos docentes, é fundamental proceder à divulgação e publicitação da principais publicações produzidas por docentes da ESCE/IPS. Para o efeito apresentamos os três últimos relatórios das publicações constantes na Plataforma DeGóis.

Relatórios DeGóis

Relatório DeGóis ESCE 2016
Relatório DeGóis ESCE 2015
Relatório DeGóis ESCE 2014