A ESCE/IPS em Números

  • Fundada em 19 de Dezembro de 1994 (DL 304/94 de 19 de Dezembro).
  • Entrada em funcionamento: ano letivo 1995/96.
  • Total de estudantes: 1966 (janeiro 2017).
  • Estudantes inscritos em licenciatura: 1519 (2016/2017).
  • Diplomados de licenciatura: 291 (2015/16).
  • Estudantes inscritos em mestrado: 265 (2016/17).
  • Diplomados de mestrado: 37 (2015/16).
  • Estudantes inscritos em pós-graduação: 34 (2016/17).
  • Estudantes estrangeiros inscritos: 177 (2016/17).
  • Estudantes inscritos em CTeSP: 80 (2016/17).

Empregabilidade

  • Licenciados inseridos no mercado de trabalho em menos de um ano após terminar o curso: >80%.
  • Licenciados a exercer atividade relacionada com a área de licenciatura: >80%.
  • Licenciados que exercem uma atividade em regime de tempo inteiro: >90%.

Estágios angariados

  • Cerca de 3250 (de 2006/07 a 2015/16).

Relação com a envolvente

  • Mais de 50 acordos bilaterais no âmbito da Mobilidade Erasmus.
  • Mais de 10 protocolos de intercâmbio no âmbito das Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades.
  • Participação e/ou realização dos seguintes eventos anuais: Semana da Empregabilidade IPS, Business Week, Jogos Internacionais. de Gestão, 24 Horas de Gestão e de Logística, Jogo de Gestão Interescolas, Open Day.

Recursos Humanos

  • 159 Docentes em abril de 2017 (46 com o grau de Doutor; 63 com o grau de Mestre; 50 com o grau de Licenciado; 19 com o título de Especialista).
  • 10 Colaboradores Técnicos e Administrativos em abril de 2017 (5 com o grau de Licenciado; 3 com o 12º ano; 1 com o 11º ano; 1 com a 4ª classe).

Recursos

  • 7 Anfiteatros (cerca de 100 lugares sentados).
  • 12 Salas de aulas (cerca 40 lugares sentados).
  • 8 Laboratórios de informática – aulas laboratoriais (cerca de 25 lugares sentados).
  • 2 Laboratórios de informática – apoio pedagógico 24h/dia (cerca de 25 lugares sentados).
  • 1 Centro de apoio informático.
  • 1 Biblioteca (cerca de 190 lugares sentados).
  • 1 Auditório (cerca de 300 lugares sentados).
  • 51 Gabinetes para docentes.
  • 5 Gabinetes para órgãos de gestão.
  • 11 Gabinetes para serviços administrativos.
  • 6 Salas de reuniões.