24 Horas de Logística | Equipas ESCE premiadas

Edição 2019 |  ESCE no Pódio entre Profissionais

A ESCE/IPS considera esta prova uma oportunidade única para os estudantes de Gestão da Distribuição e da Logística tomarem conhecimento das melhores práticas existentes no mercado e de percepcionaram o desafio que é um dia vivido na Logística. A edição deste ano realizou-se na Mitsubishi Fuso Truck Europe no Tramagal. A ESCE/IPS participou com três equipas tendo obtido as honrosas classificações de segundo lugar bem como o prémio de equipa mais cooperante. A competição foi composta por quinze equipas onde estiverem presentes organizações relevantes na Logística e Distribuição tais como: Schnellecke, Luís Simões, COMPAC, LG Eletronics, SONAE, Mitsubishi FUSO, ESCE/IPS, Schnellecke, Luís Simões, COMPAC, LG Eletronics.

Testemunhos

Ricardo Correia (capitão da equipa Log In Team)

"A experiência das 24 Horas de Logística permitiu colocar à prova os conhecimentos académicos adquiridos e as compertências profissionais desenvolvidas através da simulação cenários representativos de diferentes atividades logisticas. Foi, sem dúvida, um teste à resiliência mas também à resistência, obrigando as equipas a sairem da sua zona de conforto. Foi uma prova de superação num ambiente descontraido mas ao mesmo tempo competitivo. De destacar o cooperação intra e inter equipas. Parabéns à Sfori e aos seus parceiros pela excelente organização, também ela um desafio logístico."

Ricardo Lavado (capitão da equipa LogistESCE)

"A experiência no evento das 24 horas de Logística coloca à prova os participantes em dois tipos de capacidades – técnicos e comportamentais.
O profissional de Logística que se pode enquadrar em vários tipos de negócio, deverá ter a capacidade de reunir as duas, tendo em conta que se trata de uma área de atividade onde o stress e a pressão, assim como as suas valências técnicas, são colocadas à prova no seu dia-a-dia. No meu entender um dos grandes desafios passa por percecionar as principais valências de cada um dos elementos da equipa e enquadrar os pontos fortes de cada um, de acordo com a especificidade de cada prova. A gestão da união, organização e motivação do grupo ao longo da prova será para quem pensa em participar, outro dos pontos chave. (....)"

Pedro Rodrigues (capitão da equipa Chain Win)

"(...) No capítulo social, durante o evento, lembrei-me das palavras de algumas pessoas que já tinham passado pela experiência e, de facto, os filtros que todo o ser humano tem, enquanto cidadão com os seus princípios éticos e sociais, desaparecem com o passar da hora e com o cansaço acumulado, transparecendo então o ser humano na sua essência e forma natural de estar. Neste capítulo senti que cada elemento da equipa tinha a sua forma de reagir às adversidades e tentei obter o melhor de cada um a cada momento do evento. Acabou por ser também um jogo de personalidades, onde a coesão da equipa tinha de estar em primeiro lugar. No final o “saldo” é muito positivo, pois na verdade os elementos que tinha na equipa eram todos 5 estrelas. (...)"