6º Jogo de Gestão Interescolas

Apresentação

O Jogo de Gestão Interescolas é um projeto educativo que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do Instituto Politécnico de Setúbal, visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das ciências empresariais nas suas diversas áreas científicas.

O Jogo baseia-se num simulador de gestão em que os participantes são chamados a tomar decisões em equipa, no quadro da gestão simulada de uma empresa do setor hoteleiro. A tomada de decisão implica a compreensão da natureza do negócio bem como a aprendizagem de um conjunto de conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, sistemas de informação e de recursos humanos.

Na quarta edição participaram aproximadamente 300 estudantes, 16 escolas secundárias e profissionais e 20 professores.

Para acompanhamento detalhado dos jogos consultar o site http://www.interescolas.esce.ips.pt/.