Curso de Verão Regime e-Learning | SAS Certified

SASSCYPnull@IPS - SAS Certified Young Professionals at ESCE/IPS

Como resposta aos desafios atuais do mercado de trabalho, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) e o SAS Institute Software, Lda/Portugal. decidiram organizar um curso de verão, em regime de e-learning, destinado aos estudantes do 1º e 2º ciclo da ESCE/IPS.

O curso de verão SAS Certification Review: Base Programming for SAS 9 fornece uma revisão da maioria dos tópicos do SAS Base Programming Exam for SAS 9, com o objetivo de conhecer e adquirir skills em programação SAS e na área analítica.

Serão abordadas cinco áreas de exame: Accessing Data, Creating Data Structures, Managing Data, Generating Reports, Handling Errors.

A. Datas para o curso de Verão:

• No dia 1 julho 2020: sessão de apresentação do curso de verão aos estudantes da ESCE/IPS e da ESTBarreiro, pelas 16:30 (via Microsoft Teams: clique aqui
  • Até 3 de julho 2020: Inscrição no curso de verão "SAS® Certified Base Programmer for SAS®9" via Web através de URL (clique aqui). Os participantes devem reencaminhar o email de Benvindo (como confirmação) aos emails jos.van.der.veldennull@sas.com e ana.mendesnull@esce.ips.pt.
  • 7 de julho 2020: sessão de introdução ao curso via Microsoft Teams (duração de 2 hora, início às 10h30)
  • Durante o mês de julho e agosto: estudo em regime de e-learning
  • Sessões Trabalho: início às 17h | Dias: 3 de agosto, 17 de agosto, 24 de agosto, 31 de agosto e 7 de setembro (via Microsoft Teams)
  • 17 e 18 de setembro 2020: sessões presenciais de preparação para o exame de certificação - Curso de Verão “SAS Certification Review: Base Programming for SAS 9” (a confirmar em função da evolução da pandemia por SARS Cov2)
  • Até 20 de setembro 2020: Inscrição para Exame de Certificação*, via email jos.van.der.veldennull@sas.com
  • Realização do Exame de Certificação:
    • Data: a comunicar em tempo oportuno.
    • Local: ESCE/IPS (a confirmar em função da evolução da pandemia).

B. Condições de Inscrição:

• O Curso de Verão tem como limite de inscrições até um máximo de 25 participantes.
  • Os estudantes da Licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado em Gestão de Marketing da ESCE/IPS e, estudantes da Licenciatura em Bioinformática da EST Barreiro, terão prioridade em relação a outros candidatos do IPS na inscrição.