ESCEAgenda | 05 de dezembro

>> 06 de dezembro

Visita de Estudo | Open Day de Logística em Sines
Realiza-se no próximo dia 6 de dezembro o Open Day de Logística tendo por organização de acolhimento o Porto de Sines. A atividade especialmente preparada para os estudantes da área de Logística decorre durante todo o dia nas instalações do Porto de Sines e inclui a visita aos terminais bem como seminários sobre os temas da Janela Única Logística e do Projeto Sines Nexus. A inscrição na atividade (com lugares limitados) é realizada por formulário específico e sujeita a confirmação. Esta atividade enquadra-se no projeto “CDT4SONDA2026 – Continuous Development Training for Smart Open Networks Development Acceleration”, promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal.
Localização | Sines

>> 09 de dezembro

Aula Aberta| O Comportamento de Compra e Consumo na Nutrição Infantil
Realiza-se às 17:30 a Aula Aberta intitulada “O Comportamento de Compra e Consumo na Nutrição Infantil”, com o orador Pedro Castanheira (Nestlé). Os consumidores são condicionados por um lado racional e outro emocional, sendo que, os estímulos de marketing procuram agir nestes dois níveis, persuadindo/convencendo (racional) ou seduzindo (emocional). Descubra como uma Marca de Sucesso como a Nestlé define e implementa a sua estratégia e as suas decisões táticas em torno dos seus clientes e consumidores, atuais e potenciais. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Introdução ao Marketing do CTESP Gestão Retalhista.
Plataforma | Microsoft Teams
Link| https://tinyurl.com/5n7teb6y

Aula Aberta| Assédio como Gestão - A Máquina de Moer Gente!
Realiza-se às 21:00 a Aula Aberta intitulada “Assédio como Gestão - A Máquina de Moer Gente!”, com a oradora Laura Gomes de Oliveira (Formada pela PUC - GO, Doutoranda pela UnB). Neste evento serão debatidas as principais formas de assédio nos locais de trabalho, visando, entre outros aspetos, as atuais práticas de gestão. Serão também abordadas as consequências deste tipo de práticas na saúde mental dos trabalhadores. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Higiene e Segurança no Trabalho, da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos (Pós-laboral).
Sala | C1.13