ESCEAgenda | 16 de maio

16 de maio

Aula Aberta | Trabalho Temporário Pós Covid: Papel e Desafios
Realizam-se duas sessões da Aula Aberta intitulada “Trabalho Temporário Pós Covid: Papel e Desafios”, com o orador Fernando Trovisqueira Pinto (Grupo IMAN), com início às 10h30 e às 21h00 respetivamente. Este evento, tem como objetivo perceber os desafios no mercado de trabalho enfrentados no pós pandemia e como a pandemia levou as organizações a repensar a sua organização interna e a contratação de funcionários, fazendo com que o trabalho temporário seja uma alternativa viável em tempos de instabilidade nos mercados. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Trabalho Temporário da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos (Regime diurno e pós-laboral).
1ª Sessão | 10h30 – Sala D1.04
2ª Sessão | 21h00 – Sala D1.02

17 de maio

Aula Aberta | Liderança: Projeto Lead Better
Realiza-se às 18:30 a Aula Aberta intitulada “Liderança: Projeto Lead Better”, com o orador Gonçalo Macedo (Strategic Projects and Talent). O evento foca a importância da liderança nas organizações e neste caso concreto, do projeto Lead Better. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Comunicação e Gestão de Equipas do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Link | https://tinyurl.com/5ynfnbe3

18 de maio

Aula Aberta | Sistema de Standards GS1: Sessão de Nível Intermédio
Realiza-se às 18:30 a Aula Aberta intitulada “Sistema de Standards GS1: Sessão de Nível Intermédio”, com o orador Marcos Gaspar Carreira (GS1 Portugal). O evento foca o Sistema de Standards GS1, numa abordagem de nível Intermédio orientada para estudantes do 2º e 3º ano da Licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Tecnologias Informação e Comunicação em GDL da Licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística (Regime diurno e pós-laboral).
Link | https://tinyurl.com/bdedrehk

19 de maio

Última Aula | João Piteira
Realiza-se às 17:00 a Última Aula do Prof. João Piteira, o primeiro Diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais. Esta Aula Aberta à Comunidade ESCE/IPS é uma forma de reconhecer o empenho e trabalho realizado na criação e desenvolvimento da ESCE/IPS como “Uma escola diferente”. Como primeiro Diretor da ESCE/IPS é responsável pela inauguração do edifício no qual nos reunimos como local de encontros. Quando regressou revelou, uma vez mais, o seu empenho no projeto ESCE/IPS e paixão pelo ensino.
Sala | Auditório Nobre
Hora | 17:00

20 de maio

Aula Aberta | Fulfillment: Case Study - Continente Online
Realiza-se às 18:30 a Aula Aberta intitulada “Fulfillment: Case Study - Continente Online”, com o orador Virgílio Vaz (Sonae MC). O Fulfillment é muito mais do que apenas embalar encomendas, envolve a gestão de stock, gestão da cadeia de abastecimento, processamento de pedidos, controle de qualidade, suporte aos clientes que necessitam de relatar problemas, fazer trocas ou devoluções de produtos e muito mais. Nesta Aula Aberta terá a oportunidade de conhecer por dentro a realidade da Sonae MC e das suas Lojas Continente Online. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão Omnicanal inserida no CteSP de Gestão Retalhista.
Link | https://tinyurl.com/2p9vywn3