Gestão Contemporânea | Economia Circular

Sustentabilidade no contexto internacional

Ao longo dos últimos três anos têm vindo a ser desenvolvidos um conjunto de workshops sob o tema chapéu “Gestão Contemporânea”. O último workshop sob o tópico da Responsabilidade Social Internacional, contou com duas oradoras (Professora Teresa Nevado Gil da Universidade da Extremadura – Espanha e Professora Inna Paiva do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa) que abordaram o tema em várias perspetivas com ligação às questões da economia circular num contexto global com exemplos práticos de empresas e de outras organizações. 

Neste âmbito foi possível abrir à comunidade a possibilidade de partilhar e discutir ideias alinhadas com o contexto do projeto Inclusive Digital Education – a Tool to Understand Circular Economy (projeto Erasmus +, Nº 2020-1-LV01-KA226-HE-094519). 

O Digitool está a desenvolver um curso online, inovador e assimétrico sobre o tema Economia Circular // Negócios Verdes. Pretende-se que este projeto seja aberto à comunidade IPS e traga a oportunidade de sensibilizar para estas temáticas.