IPS Solidário - Produção de Viseiras de Proteção

IPS apoia a Comunidade com a produção de 5000 viseiras de proteção

Ciente da necessidade urgente de equipamentos de proteção individual de quem está na linha da frente no combate à COVID-19 e sensível aos pedidos da comunidade envolvente o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tomou a iniciativa de produção de viseiras de proteção.

Neste projeto de solidariedade aliaram-se na produção das viseiras os parceiros LAUAK Portuguesa, fabricante de componentes para a indústria aeronáutica, a Zircom Engenharia, a BEZE - Montras e Stands e a Cityprint.

A montagem final decorre no laboratório Innovation Lab da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.  O processo envolve uma equipa de cerca de 20 voluntários, entre trabalhadores docentes e não docentes, que se revezam em quatro turnos diários.

À iniciativa juntaram-se também, apoiando financeiramente, organizações como a Deloitte, Casa Ermelinda Freitas e Continental, além de várias parceiros locais e a Integra2 e Rangel, que garantem o apoio logístico.

Neste momento já se ultrapassou a produção de 2.000 viseiras de um total de produção estimada de 5.000 unidades.

Para pedidos de apoio e informação adicional: ips.solidarionull@ips.pt

Comunicados de Imprensa