Jogo de Gestão Interescolas | Finalíssima da 8ª edição marcada para 26 de maio

Das 55 equipas em competição, 12 ficaram apuradas para competir na Finalíssima da 8ª Edição do Jogo de Gestão Interescolas, que será a 26 de maio na ESCE/IPS.

Simulando uma experiência única de gestão empresarial nas diversas áreas das ciências empresarias (Contabilidade e Finanças, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Distribuição e da Logística, Gestão de Sistemas de Informação e Marketing), a Finalíssima do Interescolas regressa de modo totalmente presencial.

Ao fim de 4 meses de desafios constantes, jovens de todo o país são convidados a disputar a última etapa da competição conhecida por Finalíssima que se realiza no dia 26 de maio. Para acolher a visita dos alunos apurados preparou-se um programa que contempla a visita ao Campus do IPS, podendo-se consultar abaixo. A competição em concreto inicia-se às 14h00 e às 16h00 a definição da equipa vencedora. Está contemplada a entrega de Diplomas de Participação a todas as equipas apuradas, no entanto, os prémios destinados aos vencedores (1º, 2º e 3º classificados) serão um mistério a desvendar no próprio dia.

A Finalíssima conta com a presença de sete concelhos. A regular comparência de Alcácer do Sal, Setúbal, Moita e Montijo será complementada pelas estreias absolutas dos concelhos de Coimbra, Leiria e Torres Vedras.

A 8ª Edição é uma conquista para a ESCE/IPS que recuperou com distinção os números pré-pandemia. Assim, participaram 55 equipas, num total de 289 alunos, em representação de 12 concelhos: Alcácer do Sal, Amadora, Barreiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Torres Vedras.

Todos os anos a ESCE/IPS organiza a iniciativa destinada às escolas secundárias e profissionais de todo o país, tendo como destinatários os alunos das áreas das ciências empresariais e de turismo. Enquadrado nas responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, este projeto, além de ser pedagógico e permitir desenvolver hard skills, também é reflexo de diversas soft skills, entre elas o trabalho de equipa.

PROGRAMA DO DIA

10h30: Receção na C1.13 | Boas Vindas pelo Diretor da ESCE
11h00: Visita ao Campus de Setúbal, com visita às Escolas Superiores de:

12h30: Almoço no refeitório
13h50: Deslocação para o local de realização da Finalíssima
14h00: Início da Finalíssima
16h00: Fim da Finalíssima
16h10: Entrega de Prémios

Pode consultar mais informações sobre o projeto aqui.