KABADA | Inteligência Articial ligada ao Empreendedorismo

Kabada: Inteligência Artificial para o desenvolvimento de uma ferramenta para apoiar os empreendedores

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é um dos sete parceiros de um consórcio europeu que está a desenvolver uma ferramenta digital inovadora para avaliação de novas ideias de negócio, no âmbito do projeto KABADA - Knowledge Alliance of Business Idea Assessment: Digital Approach.

Este projeto europeu é financiado pelo Programa Erasmus+ e assume como objetivo o "desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora junto de investigadores, estudantes e docentes", bem como "a diminuição da taxa de insucesso dos novos negócios e o aumento do número de empreendedores bem-sucedidos".

O desenvolvimento da ferramenta já em fase de protótipo indicia a utilidade da mesma para os empreendedores contendo um conjunto de dashboards que permitem obter uma visão e avaliação do negócio em várias vertentes. Prevê-se  que até à Primavera possa ficar terminada para teste com potenciais utilizadores.

Para mais informações, visita a página oficial do projeto em https://kabada.eu/