Open Day ESCE/IPS | 9 de Abril

Um dia para conhecer o ensino superior

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) já está em contagem decrescente para a próxima edição do seu Open Day, a decorrer a 9 de abril, no campus de Setúbal (escolas superiores de Tecnologia, Saúde e Ciências Empresariais) e, a 14 de abril, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS).

Neste evento anual, a instituição propõe-se abrir as portas a jovens, pais, professores, orientadores vocacionais e a todos os interessados com o objetivo de dar a conhecer as suas instalações, oferta formativa e saídas profissionais.

Participar em aulas reais, com possibilidade de contacto e partilha com atuais estudantes, visitar laboratórios e equipamentos, percorrer circuitos temáticos ou vestir a pele de um profissional, são algumas das atividades previstas neste dia aberto, em que os jovens das escolas secundárias e profissionais da região são convidados a conhecer o ensino superior por dentro.

As inscrições, gratuitas mas necessárias, dada a limitação de vagas em cada atividade, deverão ser feitas até ao próximo dia 31 de março, através dos endereços indicados em cada programa.

Para conhecer o programa completo de atividades clique aqui.

Escola Superior de Ciências Empresariais | Campus de Setúbal | 9 abril 2018

Vamos gerir uma organização de sucesso

• Horário de trabalho: 09h00 - 12h30
  • Local de trabalho: Os gestores devem dirigir-se ao Anfiteatro C1.13 da ESCE/IPS para receber o plano de trabalho do Conselho de Administração da empresa.
  • Descrição da função: Simulação de ambiente empresarial em que os gestores deverão criar equipas multidisciplinares, focadas nas diferentes áreas de gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Distribuição e Logística, de forma a gerir a empresa. Os gestores irão passar rotativamente pelos diferentes departamentos da empresa, o que lhe permitirá também conhecer as instalações da ESCE/IPS.

Na pele de um empreendedor

• Horário de trabalho: 14h00 - 17h15
  • Local de trabalho: Os empreendedores devem apresentar-se no Anfiteatro C1.13 da ESCE/IPS.
  • Descrição da função: Os empreendedores irão participar numa atividade prática e, através de uma metodologia de trabalho em equipa, vão desenvolver ideias empreendedoras. No final haverá uma breve visita às instalações da ESCE/IPS.

Vamos organizar um evento

• Horário de trabalho: 14h00 - 17h15
  • Local de trabalho: Os gestores devem apresentar-se no Anfiteatro C1.13 da ESCE/IPS para receberem o briefing do evento.
  • Descrição da função: Os gestores deverão trabalhar em equipa, nas várias vertentes da organização do evento, financeira, recursos humanos, sistema de informação, logística e marketing, com o objetivo de organizarem um evento no âmbito de um tema específico relacionado com as "ciências empresariais". Os gestores irão passar rotativamente pelos diferentes departamentos da empresa, o que lhe permitirá também conhecer as instalações da ESCE/IPS.

Inscrições: sog.dir@esce.ips.pt