Programa “E2” na RTP Play destaca a professora Teresa Costa e projeto SHIFT

Teresa Costa, professora do Departamento de Economia e Gestão, foi entrevistada no âmbito do Programa “E2 – Escola Superior de Comunicação Social” transmitido no dia 27 de março.

A professora Teresa Costa do Departamento de Economia e Gestão, pertencente à ESCE/IPS, foi entrevistada por alunos da ESCS – Escola Superior de Comunicação Social – para o Episódio 5 da 13ª edição do programa. O episódio em questão pretende analisar o impacto do marketing no turismo sustentável, com o olhar sobre a intenção de compra do consumidor e as estratégias que têm sido adotadas pelas empresas no setor turístico, incidindo na sensibilização para práticas mais sustentáveis.

As mudanças no comportamento do consumidor obrigaram a que o marketing e a comunicação se adaptassem e a que se desenvolvesse o Ecoturismo. Como tal, o projeto SHIFT, onde Teresa Costa é a investigadora principal, tem especial destaque por ser um projeto de Marketing Colaborativo com abordagem interdisciplinar e com propósito de apoiar as empresas turísticas a trabalhar de forma colaborativa em prol da sustentabilidade dos desafios. Além do Instituto Politécnico de Setúbal, neste projeto está envolvida, também, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Escola Superior de Comunicação Social e a Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.

Realça-se que parte das filmagens do Episódio 5 ocorreram no estabelecimento da nossa Escola. O E2 é um programa televisivo transmitido no canal RTP Play feito por alunos cujo objetivo é dar a conhecer diversas temáticas de interesse público.

Pode assistir ao Trailer e ao Episódio