Curso de Verão em Regime e-Learning

SASSCYP@IPS - SAS Certified Young Professionals at ESCE/IPS

Como resposta aos desafios atuais do mercado de trabalho, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) e o SAS Institute Software, Lda/Portugal. decidiram organizar um curso de verão, em regime de e-learning, destinado aos estudantes do 1º e 2º ciclo da ESCE/IPS.

O curso de verão SAS Certification Review: Base Programming for SAS 9 fornece uma revisão da maioria dos tópicos do SAS Base Programming Exam for SAS 9, com o objetivo de conhecer e adquirir skills em programação SAS e na área analítica.

Serão abordadas cinco áreas de exame: Accessing Data, Creating Data Structures, Managing Data, Generating Reports, and Handling Errors.

A. Datas para o curso de Verão:

• Até 26 junho 2018: Inscrição no curso de verão “SAS® Certified Base Programmer for SAS®9” via Web (clique aqui
  • Até 30 de junho 2018: Disponibilização das credenciais de acesso aos estudantes inscritos no curso de verão
  • Durante o mês de julho e agosto: estudo em regime de e-learning
  • 17 e 18 de setembro 2018: em Regime presencial (no laboratório da ESCE/IPS) - Curso de Verão “SAS Certification Review: Base Programming for SAS 9” para apoio ao exame de certificação
  • Até 20 de setembro 2018: Inscrição para Exame de Certificação*, via email academic@por.sas.com
  • Realização do Exame de Certificação:
    • Data: a comunicar em tempo oportuno.
    • Local: ESCE/IPS.

B. Condições de Inscrição:

• O Curso de Verão tem como limite de inscrições até um máximo de 25 participantes.
  • Os estudantes da Licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação, Mestrado em Gestão de Marketing da ESCE/IPS e, estudantes da Licenciatura em Bioinformática da EST Barreiro, terão prioridade em relação a outros candidatos do IPS na inscrição.

C. Pagamento da Inscrição para Exame de Certificação

O estudante ao inscrever-se no exame de certificação deverá pagar um total de 61,50 € (50 € + 23% de IVA). As instruções de pagamento serão comunicadas via e-mail.

Caso o estudante obtenha aprovação no exame de certificação este montante será devolvido ao estudante ou, em alternativa, o SAS oferecerá aos estudantes certificados um voucher para realizar um dos seguintes cursos em formato e-Learning:

• SAS Programming 3: Advances Techniques and Efficiencies
  • SAS Macro Language 1: Essentials