Simulação Empresarial | Apresentação de Atividade

Apresentação da Atividade aos Sócios

Simulação Empresarial, unidade curricular do último semestre da estrutura curricular do Curso de Licenciatura de Contabilidade e Finanças, regime diurno e noturno, ESCE, através da gestão de empresas virtuais, num ano económico e mercado simulado permite ao estudante adquirir, consolidar, reforçar, articular e aplicar conhecimentos e competências, nas áreas da contabilidade e das finanças, incentivar a investigação e fortalecer a ligação entre a Escola e Mercado de Trabalho.

Os estudantes no início do semestre recebem uma empresa virtual cuja atividade é gerida por um grupo de 2 estudantes utilizando software específico à comunicação e gestão. O grupo procede ao longo do semestre através de um calendário virtual à gestão corrente cumprindo obrigações legais e fiscais da empresa durante o ano civil.  Nos dias 17 e 18 decorrem as apresentações e defesas perante um júri de três docentes da unidade curricular que assumem o papel de sócios da empresa e avaliam o trabalho do grupo.

Pode consultar o programa de defesas aqui.