TI para Contabilidade | Candidaturas Abertas

Estão abertas as candidaturas a nova Formação de Curta Duração "Tecnologias de Informação para a Contabilidade" da Escola Superior de Ciências Empresariais até dia 15 de dezembro.

A rápida evolução tecnológica tem mudado de forma acentuada os contextos de trabalho do profissional de contabilidade. O contabilista depara-se hoje com a necessidade de lidar com maiores e complexas exigências tecnológicas, quer seja através do uso de sistemas de informação, quer através de plataformas de reporte, ou por exemplo, através do uso de plataformas digitais de comunicação com os seus diferentes stakeholders. A importância da formação contínua e específica nestas temáticas é assim cada vez maior, assumindo a ESCE um papel de facilitação de acesso ao conhecimento, através da disponibilização de cursos breves.

O curso breve de Tecnologias de Informação para a Contabilidade tem como objetivo oferecer a estudantes e profissionais a possibilidade de desenvolverem as suas competências basilares em contabilidade, através do recurso às tecnologias de informação, permitindo através de diferentes metodologias de ensino uma visão da prática contabilística mais real e de acordo com o contexto empresarial e digital. Pretende-se proporcionar ao formando um espaço dedicado ao estudo das tecnologias de informação associadas à contabilidade, onde são abordados vários softwares de apoio, de modo a contribuir para o seu melhor desempenho em atividades curriculares e profissionais na área da contabilidade e de uma forma generalizada, nas restantes áreas contabilístico-financeiras.

Mais informações disponíveis aqui.