V Fórum Internacional de Gestão

Cem investigadores debatem a conexão global através dos meios digitais

O Instituto Politécnico de Setúbal, através da sua Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), vai ser o anfitrião da 5ª edição do International Forum on Manangement (IFM), que decorrerá entre os próximos dias 19 e 20 de fevereiro sob o tema “Connected in a multipolar world. Everything becomes smart and digital”.

Em formato exclusivamente online, o evento reúne uma centena de participantes, entre investigadores e profissionais de várias geografias, de Portugal a Moçambique, passando pelo Brasil e Espanha, cujo trabalho tem sido relevante para o desenvolvimento da investigação e prática nas diferentes áreas da Gestão.

A sessão de abertura está agendada para as 09h30 de sexta-feira, reunindo as intervenções de Luísa Cagica Carvalho, docente da ESCE/IPS e presidente do Comité Organizador, Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, Soumodip Sarkar, vice-reitor da Universidade de Évora, Domingos Caeiro, vice-reitor da Universidade Aberta, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Raúl Filipe, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Este ano dedicado à conexão global através dos meios digitais, cada vez mais presentes na vida dos cidadãos nos tempos de pandemia que atravessamos, o 5º IFM assume-se como um evento de reflexão e partilha de conhecimentos, perspetivas e abordagens, que procura contribuir para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas.

Envolvendo representantes de 10 instituições de ensino superior, esta edição organiza a exposição e debate em duas sessões plenárias, 12 sessões paralelas e três simpósios, acolhendo um total de 90 artigos científicos. Os tópicos abrangidos vão desde o Direito ao Empreendedorismo e Inovação, da Gestão de Recursos Humanos ao Ordenamento Territorial, e da Gestão Ambiental ao Turismo, entre muitos outros.

O IFM é uma iniciativa conjunta da ESCE/IPS, Universidade Aberta, Universidade do Algarve, Universidade de Évora e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que se realiza anualmente desde 2017.

O evento conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Setúbla e da Casa Ermelinda Freitas.

Mais informações em http://ifm2021.esce.ips.pt/pt/.