Visita da University of Applied Sciences of Rotterdam

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, a Escola Superior de Ciências Empresariais voltou a abrir as portas para receber estudantes da University of Applied Sciences of Rotterdam. Após o acolhimento de estudantes de Logística, este ano, e pela primeira vez, demos as boas-vindas a cerca de 40 estudantes de Sistema de Informação e Inovação.

Os participantes contaram com uma visita ao laboratório Luban, na ESTSetúbal, e outras atividades, destacando-se a especial colaboração com estudantes nacionais da licenciatura de Gestão de Sistemas de Informação para a resolução de um Caso de Estudo, no âmbito da Inovação referente à qualidade de vida nas cidades. Acrescenta-se ainda que os professores responsáveis por esta visita apresentaram a Escola e guiaram os estudantes de Roterdão a pontos representativos da ESCE/IPS, nomeadamente a Biblioteca e o Auditório Nobre. Durante a atividade, os professores de ambas as instituições abordaram temas da área e procuraram estratégias de modo a fomentar o interesse dos estudantes de ambas as instituições a concretizar programas de mobilidade.

O acolhimento de visita de instituições de ensino superior internacionais tem como objetivo estimular os estudantes a conhecerem a nossa Escola e o IPS de forma dinâmica, permitindo o reforço da boa relação no âmbito dos programas de mobilidade.

A ESCE/IPS agradece a colaboração entre Unidades Orgânicas e Serviços Centrais no apoio à iniciativa.