Entradas gratuitas para estudantes/docentes/colaboradores ESCE/IPS

XVII Encontro Nacional de SIOT

A ESCE/IPS é entidade parceira do XVII Encontro Nacional de SIOT a decorrer nos dias 23 e 24 de novembro de 2017. O evento tem por tema “Emprego, desenvolvimento e coesão social: Que perspetivas para a regulação económica e social” e realiza-se no edifício da ESCE/IPS (para visitar o site do encontro clique aqui).

A Sociologia Industrial das Organizações e do Trabalho tem vindo a ser confrontada com uma alteração estrutural do seu quadro de investigação e de intervenção profissional decorrente das novas condições de funcionamento das organizações e do contexto socioeconómico em que estas operam. A globalização económica decorrente da livre circulação do capital a par da crise de regulação que atravessa as sociedades contemporâneas tem vindo a vulnerabilizar a relevância do fator trabalho em virtude da massificação do desemprego e da pressão para o recuo do Estado Social.

O encontro procura desafiar a comunidade dos cientistas sociais, em geral, e dos sociólogos em particular, a apresentar os resultados dos seus trabalhos de investigação e de intervenção profissional para o reposicionamento do debate teórico-ideológico em torno do trabalho e do emprego enquanto fatores produtores de desenvolvimento, de identidade e de coesão social.

A entrada é gratuita para estudantes, colaboradores e docentes da ESCE/IPS.