Prestação de Serviços e Consultoria

Na prestação de serviços e consultoria, a ESCE/IPS dispõe de profissionais de reconhecido mérito e valor para desenvolvimento de soluções e apoio especializado na área das Ciências Empresariais. A Escola procura congregar capacidades, dinâmicas e recursos geradores de conhecimento e ciência, desenvolvendo projetos de aproximação à comunidade envolvente ao nível da prestação de serviços, realização de estudos ou desenvolvimento de outras atividades consideradas relevantes para este fim.

Com enfoque na orientação para resultados e melhoria contínua, é nosso compromisso a apresentação de soluções inovadoras e de excelência a cada desafio que nos pretender colocar. Desafie-nos! Contacte-nos para sog.dir@esce.ips.pt.

Apresentam-se a seguir alguns exemplos de acções de formação, estudos e outras intervenções já realizadas.

Ações de Formação

• Gestão
  • Gestão Pública na Administração Local
  • Gestão Financeira
  • Gestão Associativa
  • Gestão de Lojas
  • Gestão de Marcas e Equipas Comerciais
  • Contabilidade Analítica
  • Logística
  • Gestão e Liderança de Equipas
  • Formação (diagnósticos, conceção e avaliação)
  • Gestão de Infraestruturas Tecnológicas
  • Gestão de Sistemas ERP

Estudos setoriais

• Participação no Estudo sobre o sector da indústria de telecomunicações em Portugal - Projeto ICP Indústria
  • Caracterização geográfica, económica e social da localidade do Faralhão - Pesquisa Etnográfica
  • Projeto InoVe: A sustentabilidade como motor da (eco)inovação nas empresas
  • Estudo sobre Criação de Empresas a nível local e a sua correlação com a oferta formativa existente
  • Participação no Projeto Minerva “ICT SUSTOUR - Sustainable Development in Tourism though ICT in Education”
  • Estudo sobre a Fabricação e Comercialização de Argamassas

Outras intervenções

• Participação na elaboração do Plano Estratégico da ADREPES;
  • Projeto FLin€VET, projeto inserido no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida da Comissão Europeia – Programa Leonardo Da Vinci
  • Projeto Setúbal MARCA.ME, protocolo assinado entre o IPS e a empresa Interbrand, consistindo num “Place Branding” aplicado ao Distrito de Setúbal
  • Avaliação e acompanhamento do Projeto “DIR – Dinamizar...intervindo em rede!”
  • Participação no estudo sobre "Metodologia para a avaliação pedagógica dos docentes do ensino superior"
  • Participação no Programa Empreendedor: Criação de empresas de base tecnológica
  • Enquadramento do Ensino Superior em Angola na Declaração de Bolonha, face à Declaração de Fortaleza
  • Animação da Rede Temática da criação de Empresas da Iniciativa EQUAL