19º Poliempreende | Estudantes da ESCE conquistam 2º e 3º lugar na Fase Regional

Entre os 10 projetos em concurso na Fase Regional da 19ª Edição do Poliempreende, Rui Rodrigues e Rute Cruz conquistam, respetivamente, o 2º e 3º lugar na competição.

No dia 2 de maio realizou-se a Final Regional do Poliempreende, dinamizada pela IPStartUp, que contou com a participação de equipas das diversas escolas do IPS. Os projetos apresentados centravam-se em diversas temáticas desde a saúde, à tecnologia e até às ciências empresariais.

Beneficiando de workshops com o intuito de desenvolver conhecimentos relativos a empreendedorismo, os concorrentes competiram para garantir um lugar na Fase Nacional e obter investimento para desenvolver os projetos.

Rui Rodrigues, com um software inovador que aliado a IA ajuda na análise contabilístico-financeira e na gestão empresarial, angariou para o seu projeto 1500€ e o reconhecimento do 2º lugar. O 3º lugar no valor de 1000€ foi atribuído a Rute Cruz devido à proposta de uma aplicação de combate ao desperdício alimentar nos refeitórios do Ensino Superior.

A ESCE/IPS dominou na Final do Poli, sendo que metade das equipas contavam com a representação dos nossos estudantes:

• Rui Rodrigues (alumni de CF) – R&C
  • Rute Cruz (GRH) – IPS Eats
  • Raísa Gosh - Teu Resumo
  • Ana Catarina Marafuga, Catarina Santos, Daniela Pereira Daniela Pissarreira e Margarida Peixoto (GRH) - Collabster
  • Cristiano Tavares (CE) - Compostagem

Congratulamos todos os nossos estudantes empreendedores pela participação ativa em projetos que visam melhorar o dia-a-dia da nossa sociedade!

Para mais informações poderá consultar a IPStartUp.

*Com informações e fotografia:
 IPStartUp