5ª edição Seminário VSS | Inscrições até 27 de fevereiro

O Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde regressa mais um ano com uma edição internacional.

Este ano realiza-se a 5ª edição do Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde (VSS) com o tema “Trabalho, saúde mental e integração social: vulnerabilidades e transições em tempos de incerteza”. As inscrições nesta edição estão a decorrer até 27 de fevereiro de 2023.

Com o objetivo de discutir temas relacionados com as vulnerabilidades sociais e de saúde, o seminário é organizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) e pela Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), em parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS, Universidade de Évora).

Ocorrendo nos dias 23, 24 e 25 de março de 2023, a 5ª edição será em formato híbrido (presencial e online) e incluirá painéis temáticos com oradores nacionais e estrangeiros, proporcionando uma perspetiva internacional e para expandir a participação a novos autores nacionais e internacionais com comunicações livres nas áreas temáticas do seminário.

Este será um espaço de debate interdisciplinar entre a História, outras Ciências Sociais e a Saúde, sobre as problemáticas em questão, os seus atores e a intervenção social e política em torno desta, partilhando investigações e/ou práticas de intervenções.

Nesta edição, as áreas temáticas mencionadas são no âmbito dos:

• Impactos socioeconómicos;
  • Perspetivas da História;
  • Desafios para a Saúde;
  • Trabalho e da Saúde Mental.

Após a realização do seminário, os trabalhos submetidos terão a oportunidade de serem publicados em e-book, correspondente ao livro de atas.

Mais informação em: Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde