8ª edição Jogo de Gestão Interescolas | Inscrições até 24 de fevereiro

O Jogo de Gestão Interescolas, um simulador de gestão, está de regresso mais um ano para desafiar, a nível nacional, os futuros jovens talentos da gestão.

Com inscrições a decorrer até 24 de fevereiro de 2023, este ano realiza-se a 8ª edição do Jogo de Gestão Interescolas que pretende desafiar os estudantes do ensino secundário e profissional a gerirem um negócio e a levá-lo até à liderança de mercado.

Para terem sucesso, cada equipa terá de competir a nível nacional e tomar decisões estratégicas de modo a gerir o dia-a-dia de um hotel, o que implica conhecimento básico a nível de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, sistemas de informação e de recursos humanos. Simulando uma experiência única empresarial, as equipas serão postas à prova em cada ronda para saber duas coisas:

• Serão capazes de tomar decisões em equipa?
  • Saberão lidar com imprevistos?

O Interescolas arranca, oficialmente, a 10 de março de 2023. Previamente, as equipas terão a oportunidade de aquecer as suas capacidades de gestão através de uma jogada de treino agendada para 3 de março, acessível a todos os participantes. No total, serão cumpridas seis jogadas oficiais que vão culminar na Finalíssima a disputar no dia 26 de maio de 2023 já nas instalações da ESCE/IPS. Esta Finalíssima irá definir quem conseguiu a liderança de mercado do setor hoteleiro.

De modo a apoiar os estudantes, a nossa Escola disponibiliza ainda aulas temáticas relevantes, lecionadas pelos nossos docentes, no âmbito da gestão às turmas que participarem.

O Jogo de Gestão é um projeto educativo anual que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e para a área das Ciências Empresariais. Este projeto pretende aproximar a ESCE/IPS dos estudantes do ensino secundário e profissional de modo a abrir horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas.

Para mais informações visita o jogo no site do Interescolas e na nossa página de Instagram!