9ª edição do Jogo de Gestão Interescolas | Início da competição

O Jogo de Gestão Interescolas, promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), inicia a sua 9ª edição com uma primeira jogada disputada por mais de 200 alunos, de 11 escolas secundárias e profissionais de oito concelhos da região de Setúbal, Lisboa e Coimbra.

Consistindo numa competição entre escolas secundárias e profissionais, este projeto pretende desafiar jovens gestores a decidirem questões relacionadas com a administração de uma empresa do setor hoteleiro, permitindo contacto direto com práticas de gestão e competências da área das Ciências Empresariais.

As 43 equipas inscritas vão competir pelas duas melhores posições em cada um dos universos, ao longo de seis jogadas. As equipas apuradas irão jogar presencialmente, nas instalações da ESCE/IPS, a Finalíssima no dia 23 de maio. Ao longo da competição podem contar com o apoio de Professores-Tutores e ainda participar em Aulas Abertas.

Este projeto educativo, enquadrado nas responsabilidades educativas, sociais e promoção do desenvolvimento regional do IPS, visa sensibilizar os jovens na área em questão e nos ramos científicos da Contabilidade e Finanças, Recursos Humanos, Logística, Marketing e Sistemas de Informação. O objetivo do Interescolas é contactar diretamente alunos do ensino secundário e profissional, dando a conhecer o ensino superior.

Que a competição comece!

• Escola Secundária da Moita (Moita)
  • Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo)
  • Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal (Alcácer do Sal)