Alocação nas Turmas de Licenciatura | Semestre Ímpar 2023/2024

Está prestes a começar o 1º semestre do ano letivo 2023/2024 e tanto os horários como as turmas são componentes vitais para a atividade pedagógica. Aqui pode conhecer os procedimentos a realizar quanto à sua turma e conhecer o seu horário.

Horários

Os horários das Licenciaturas estão disponíveis no portal (aqui). Também pode aceder aos mesmos através do Portal > Acesso Rápido > Horários.

Turmas

As alocações nas turmas, para os estudantes de licenciatura, têm início no dia 29 de setembro, sexta-feira, e terminam a às 23:59 do dia 7 de outubro.
Informa-se que para questões relacionadas com as inscrições nas turmas da ESCE/IPS devem ser endereçadas ao seguinte e-mail: turmasnull@esce.ips.pt. A alocação em turmas foi realizada com a informação existente no Sistema de Informação no dia 22 de setembro de 2023.

Todos os estudantes devem estar alocados a turmas. Reforçamos que o processo de alocação a turmas encontra-se disponível até dia 7 de outubro. Após dia 7 de outubro as alocações a turmas ficam indisponíveis.

Para conhecer a sua turma:

• Efetuar login no portal;
  • Clicar sobre o seu nome (acima do botão de login);
  • Escolher a opção turmas no lado direito.

!! Estudantes Titulares de CTeSP !!

Para os estudantes que ingressaram via Concurso Titular de CTeSP, e tendo por referência o plano de creditações de CTeSP para as Licenciaturas da ESCE/IPS, devem proceder à alocação em turmas de acordo com esse plano. Solicitamos que para uma boa gestão de vagas nas turmas que apenas coloquem a alocação nas turmas/UC que pretendam frequentar e nos casos em que tenham turma/UC alocada e não pretendam frequentar a UC que retirem a turma.

Estudantes de Licenciatura 1º ano (1ª vez) serão alocados automaticamente às turmas.

Outros estudantes de Licenciatura

• Estudantes inscritos em quatro ou mais Unidades Curriculares no presente semestre no seu ano de curso serão alocados automaticamente a turmas;
  • Estudantes com três ou menos Unidades Curriculares no presente semestre no seu ano de curso terão de se inscrever manualmente através do Sistema de Informação;
  • Os restantes estudantes terão de proceder à inscrição na turma através do Sistema de Informação;
  • A inscrição em Unidades Curriculares de outros anos do plano de estudo está acessível através da opção no menu lateral Opções > Selecionar Disciplinas;
  • É possível o estudante proceder à alteração de turma mediante disponibilidade de vagas. As inscrições são feitas Unidade Curricular a Unidade Curricular, podendo correr o risco de ficar com um horário com sobreposições. Devem consultar os horários disponíveis no portal para verificar a compatibilidade de horas e evitar sobreposições.

Reforça-se que o estudante gere a sua alocação a turmas, podendo:

• mudar de turma caso existam vagas e consciente de que poderá comprometer o horário sem sobreposição de horas no mesmo ano do plano de estudos;
  • trocar de turma com outro colega, devendo nesse caso combinar horário com o colega e proceder sincronizadamente à troca.

Estudantes Matriculados em Unidades Curriculares Isoladas

O estudante inscrito em unidades curriculares isoladas deverá enviar um e-mail para o email de apoio às gestão de alocações em turmas (turmasnull@esce.ips.pt) com a listagem das Unidades Curriculares em que se encontra inscrito e a sua sugestão da turma. A alocação na turma sugerida está sujeita à capacidade de integração na turma.

Alocações a Turmas de UC em Atraso (de outros anos do plano de estudos)

Para os estudantes com UC em atraso de outros anos existe uma opção no menu lateral direito para "selecionar disciplinas". Abaixo está imagem ilustrativa.

Todos os anos: abrem sexta-feira dia 29 de setembro com a calendarização:

14:30: licenciaturas em Contabilidade e Finanças (regime diurno e regime noturno)
15:00: licenciaturas em Gestão da Distribuição e da Logística (regime diurno e regime pós-laboral)
15:30: licenciaturas em Gestão de Recursos Humanos (regime diurno e regime pós-laboral)
16:00: licenciaturas em Gestão de Sistemas de Informação e em Marketing

Link para as inscrições: https://www.si.ips.pt/esce_si/INSCRICOES_TURMAS_GERAL.VER_INSC