Alocação nas Turmas de Licenciatura | Semestre Par 2022/2023

Horários

Os horários foram elaborados com especial atenção para que possam coexistir ao longo da vossa semana as aulas presenciais e online. Assim, existirão dias dedicados a atividades apenas online ou em regime presencial.

Podem consultar os horários aqui.

Questões relativas às inscrições em turmas devem ser remetidas para turmasnull@esce.ips.pt.

Alocação dos Estudantes a Turmas de Licenciatura

De modo a se conseguir disponibilizar horários a todos os estudantes, o processo de alocação dos estudantes às turmas está a ser realizado pela Direção da ESCE/IPS em articulação com os serviços do IPS. Este trata-se de um desafio complexo sendo importante assegurar que todos os estudantes tenham um horário completo.

Procurou-se respeitar as seguintes regras na alocação prévia dos estudantes a turmas (verificando-se algumas exceções):

• estudantes alocados a turmas das UC do ano correspondente ao ano do Plano de Estudos em que o estudante se encontra;
  • estudantes que encontrando-se na situação acima e que estejam inscritos a mais de 50% das UC no semestre.

Os estudantes aos quais não tenha sido alocada uma turma deverão proceder à alocação em turma via Sistema de Informação (SI) de acordo com instruções no final da página.

A alocação a turmas de unidades curriculares em atraso tem de ser realizada pelo estudante via Sistema de Informação (SI). Para aceder a UCs de outros anos do Plano de Estudos, existe a opção "Selecionar Disciplinas" no menu lateral que permite aceder à listagem das UCs do presente semestre mais de outros anos.

Para conhecerem a sua turma, os estudantes devem:

• Efeturar login no portal;
  • Clicar sobre o seu nome (acima do botão de login);
  • Escolher a opção turmas no lado direito.

Existe a possibilidade de trocarem de turma e nesse caso devem ler a secção abaixo.

Inscrições nas turmas | Unidades Curriculares Isoladas

Os alunos inscritos em unidades curriculares isoladas deverão enviar um e-mail para o secretariado da ESCE/IPS (infonull@esce.ips.pt) com a seguinte informação:

• UC a que está inscrito e pretende alocação de turma;
  • Sugestão de turma, dependente da capacidade de integração.

Notas Importantes no Processo de Inscrição em Turmas de Licenciatura

É possível o estudante proceder à alteração de turma mediante disponibilidade de vagas. Devem ter cuidado de manter a compatibilidade do horário (sem sobreposições).

As inscrições são feitas UC a UC e podem correr o risco de ficar com um horário com sobreposições. Devem consultar os horários disponíveis no portal para verificar a compatibilidade de horas.

O estudante pode, tendo em atenção os horários publicados, proceder a uma escolha cuidadosa de turma/UC de modo a garantir a não sobreposição de aulas inscrevendo-se em turmas diferentes nas UC a que está inscrito.

Para os estudantes com UCs em atraso de outros anos existe uma opção no menu lateral direito para "selecionar disciplinas". Abaixo está uma imagem ilustrativa.

Calendarização das Inscrições nas Turmas de Licenciatura

As inscrições nas turmas serão abertas na tarde de dia 28 de fevereiro com a seguinte calendarização:

• 14:30 - licenciaturas em Contabilidade e Finanças (diurno e noturno)
  • 15:00 - licenciaturas em Gestão da Distribuição e da Logística (diurno e pós-laboral)
  • 15:30 - licenciaturas em Gestão de Recursos Humanos (diurno e pós-laboral)
  • 16:00: licenciaturas em Gestão de Sistemas de Informação e em Marketing

As inscrições nas turmas terminam no dia 05 de março às 23:59. Após esta data o processo de inscrição nas turmas será gerido pela Direção da ESCE/IPS através do email turmasnull@esce.ips.pt.

O Link

As inscrições terão início dia 28 de fevereiro através do link: https://www.si.ips.pt/esce_si/INSCRICOES_TURMAS_GERAL.VER_INSC