BIP | Dois estudantes da ESCE convidados a participar no Logistic Living Lab na Polónia

Os estudantes Afonso Gamito e Tomás Candeias, da Licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística (GDL), participaram num Blended Intensive Program (BIP) que ocorreu de 17 a 21 de abril em Wroclaw, Polónia.

A WSB Merito University organizou um programa de Logistic Living Lab L3 e reuniu estudantes de diversos países, nomeadamente: Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Etiópia, Portugal, República Tcheca, Roménia e Polónia. Ao longo dessa semana foram organizadas atividades práticas relacionadas com as áreas da Logística Inversa e Sustentabilidade, como é o caso de Supply Chain, Environmental Solutions e Smart Cities. Importa realçar a visita a EkoPartner Recykling, em Lubin, parceiro empresarial que opera no processamento de resíduos.

Além de se tratar de uma experiência académico-profissional enriquecedora, é essencial para o desenvolvimento de soft skills como o trabalho em equipa, a proatividade e a autonomia. Tomás Candeias, do 1º ano da licenciatura, salientou que:

“foi uma semana espetacular pois, para além de adquirirmos conhecimentos, desenvolvemos novas capacidades de trabalhar em grupo e soft skills. Este programa proporciona também convívio e trabalho com pessoas de outros países europeus. Aconselho vivamente a experimentarem… gostei imenso e já estou à procura de outro para fazer para o ano!”.

Os estudantes foram acompanhados pela professora Boguslawa Sardinha, a quem dedicaram um agradecimento especial porque “tão bem nos acompanhou nesta nova experiência”.

A ESCE/IPS proporciona diversas experiências académicas aos nossos estudantes e incentiva à participação em Erasmus através da internacionalização da nossa Comunidade. Outra atividade semelhante é o Blended Intensive Program FinChallenge que irá ocorrer em setembro.