Comunidade ESCE/IPS | A T.A.S.C.A. marcou presença no XXVI Alcatraz, no Porto

Após três anos de espera, nos dias 19 e 20 de maio a T.A.S.C.A. partilhou o seu talento no XXVI Alcatraz – Festival de Tunas dos Gatunos – que ocorreu no Porto.

Este festival de tunas foi organizado pelos Gatunos – Tuna Académica do Politécnico do Porto – e resultou em dois dias de atividades espalhadas pelo norte do País. Na véspera do grande dia, a T.A.S.C.A. – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada – participou num evento de serenatas no Centro de Memória (Vila do Conde) onde animaram a noite do público presente com muita dança e dois originais “A Razão do Meu Olhar” e “O Doce Olhar”.

Por sua vez, o dia 20 de maio contou com um passa-calles - visita aos pontos turísticos da regiões às tunas visitantes com jogos e atividades - e a noite principal de espetáculos, ocorrendo no Cine-Teatro Garret, na Póvoa de Varzim. Durante esta participação, “a T.A.S.C.A. apresentou 5 originais nomeadamente Cavaleiros de Baco, Mais Bela Prenda, Instrumental, Desejo e Viagem”, segundo Alexandre Serra, membro da T.A.S.C.A. que pode ser visto nas atuações com pandeiretas. O mesmo partilhou connosco o que vivenciou entre trabalho e festas:

 Alexandre Serra, membro da T.A.S.C.A.O ALCATRAZ foi o meu segundo Festival desde que entrei para a tuna e um grande desafio ao ser longe de casa, mas também foi uma enorme aventura cheia de diversão e sempre bem acompanhado. Atuar neste palco aumentou a minha motivação para continuar na Tuna e em criar memórias inesquecíveis com esta família.

Acredito que a vida académica não seja só estudar. Estas grandes aventuras e memórias que experienciei desde que entrei para a T.A.S.C.A., nomeadamente as que adquiri neste festival, também contribuem significativamente. É de enorme importância os estudantes experimentarem as tunas para se divertirem tanto como eu me diverti ultimamente.”

A nossa tuna masculina tem conquistado corações por todo o país com a sua boa disposição, harmonia e grande energia. A sua participação representou não só a ESCE/IPS, mas todo o Politécnico de Setúbal.

Parabéns pela vossa participação!

Como costumam dizer os nossos tunantes: Se estás à rasca, vem prá T.A.S.C.A.

Fotografia do evento 
Fotografia do evento 
Fotografia do evento
Fotografia do evento