DigiTOOL | Economia Circular

Metas definidas no acordo climático de Glasgow (COP26)

A 26ª conferência anual das Nações Unidas pelo Clima terminou com um acordo importante das partes, ainda que considerado curto por algumas organizações. Neste acordo foi definido um plano que visa o empoderamento e educação para aumentar o nível de conhecimento sobre o clima. Desta forma, os líderes mundiais enfatizam a importância da educação e formação que endereça os temas da crise climática e a promoção da sustentabilidade.

O projeto DiGiTOOL - Inclusive Digital Education – a Tool to Understand Circular Economy, em que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é parceiro, procura promover junto da comunidade académica a consciencialização, debate e implementação de ideias assentes nos temas da economia circular, através da disponibilização à comunidade académica de soluções de educação digital nos currículos dos seus ciclos de estudo. 

Desta forma, através da concretização do projeto DiGiTOOL_to_CE, uma vasta comunidade terá acesso a conteúdos educacionais que promovem, por um lado, a compreensão do modelo de economia circular e o impacto no clima que a não utilização deste modelo acarreta, e por outro, a capacitação desta comunidade para repensar as ações ao nível do consumo, produção e tratamento de resíduos que derivam das ações humanas e dos modelos de negócio.

Para saber mais visite o site do projeto: https://digitooltoce.ba.lv/