E-Business Day 2023 - Summer Edition cheio de emoção para os estudantes

A 27 de junho, os estudantes das Licenciaturas em Marketing e em Gestão da Distribuição e da Logística apresentaram os seus projetos em forma de Pitch a empresas parceiras da ESCE/IPS.

Organizando-se em três sessões, o E-Business Day 2023 | Summer Edition contou com a participação de representantes das Escolas do IPS, da IPStartup e de empresas como TimeStamp, Inetum, Softinsa, IBM e POINTLESS. Este júri avaliou os pitchs e as ideias dos projetos apresentados para nomear os que tinham potencial de se tornarem “Unicórnios” - nome associado a startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares tendo em conta as oportunidades de mercado, o seu potencial e a ideia a longo prazo.

Os professores Rui Alves, Arlindo Dias e Fernando Angelino, com o tema “O Campus do Futuro”, desafiaram os estudantes a pensar nos principais desafios com que se deparam diariamente no Campus do IPS e como os poderiam resolver através da tecnologia – no fundo, teriam de desenvolver startups viáveis e realistas. Assim, ao longo de diversos meses, os participantes foram melhorando as ideias, desenvolvendo os projetos e construindo as suas propostas.

E-Business é uma Unidade Curricular (UC) criativa, comum aos cursos de Marketing e Gestão da Distribuição e da Logística (GDL), onde os estudantes têm a oportunidade de desenvolver um projeto digital recorrendo ao Design Thinking e à metodologia de Project Based Learning. Rui Alves realçou que esta UC é sobre “pensar fora da caixa e fazer com que cada estudante sinta que a sua ideia é um unicórnio, cheio de magia e empreendedorismo”.

Congratulamos os estudantes responsáveis pelos projetos Easy Learn (Marketing), Simple Eat (GDL) e Book2Go (GDL-PL) por ganharem o 1º lugar nesta edição de verão.

Pode consultar as fotografias do dia aqui.