E-Business Day 2024 - Winter Edition repleto de sucesso

No dia 24 de janeiro, os estudantes das Licenciaturas em Gestão de Sistemas de Informação e em Gestão de Recursos Humanos apresentaram os seus Pitchs a empresas convidadas na 10ª edição de E-Business Day.

Funcionando em duas sessões, o E-Business Day 2024 | Winter Edition, além da especial participação de docentes da Escola, recebeu representantes do projeto EUDRES, IPStartUp e de empresas relevantes a nível nacional como Cannabud.AI, IBM, Softinsa e Timestamp. Estes desempenharam um papel importantíssimo enquanto membros de um júri que avaliou os projetos apresentados pelos nossos estudantes e, após uma análise cuidadosa, reconheceram os grupos de trabalho com ideias ‘Unicórnio’ – start-ups com potencial lucro considerando o nível de mercado a longo prazo.

Constituído por um painel de 12 convidados, o desafio deste ano centrou-se em duas temáticas correspondentes a cada licenciatura: “Conectando as Áreas Rurais ao Digital”, no âmbito de Gestão de Sistemas de Informação, e “O Futuro do Trabalho”, aplicado a Gestão de Recursos Humanos (diurno e pós-laboral).

Parabéns aos projetos vencedores BioChance (GSI) e DisabilityIn (GRH) por conquistarem o 1º lugar nesta edição. Também congratulamos os projetos EcoGrow (GSI) e @UNI (GRH) pelo 2º lugar e HelloFarmer (GSI) e SecurityPocket (GRH) pelo 3º lugar.

É de realçar que nesta 10ª Edição o evento contou com o reconhecimento, pela primeira vez, por parte da EUDRES por contribuir para a promoção do Empreendedorismo na nossa Instituição. Os projetos digitais, realizados com recurso ao Design Thinking e à metodologia Project Based Learning, pretendem corresponder a problemas detetados no quotidiano da sociedade.