ESCEAgenda | 06 de março

>>6 de março

Aula Aberta | A utilização do Mendeley na Gestão da Informação Científica
A gestão de informação na realização de qualquer trabalho académico, nomeadamente na elaboração do documento final da Dissertação/Trabalho de Projeto, é fundamental para o sucesso do trabalho realizado. Esta sessão tem como objetivo ajudar os estudantes a dominar as técnicas e a conhecer as fontes para recolha de informação para a elaboração de um trabalho científico. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Seminário do Mestrado em Ciência de Dados para empresas.
Local | D2.15

>>7 de março

Seminário | Formulação da Pergunta de Investigação: um primeiro passo na pesquisa
Este Seminário tem a participação do orador António Marcelo Jackson (Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil) e está integrado na 3ª Edição do Workshop Internacional em temas de Investigação em Ciências Empresariais e Marketing, sendo o 1º de quatro eventos. Este evento pretende partilhar com os estudantes de mestrado um conjunto de ferramentas e abordagens relevantes para a sua investigação, nomeadamente na construção de uma boa pergunta de partida para uma investigação de sucesso. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Projeto de Investigação em Marketing do Mestrado em Gestão de Marketing e da Unidade Curricular Seminários II do Mestrado em Ciências Empresariais.
Plataforma | Zoom
Link | https://tinyurl.com/SeminariosII-07-03

>>9 de março

Seminário | Como usar o Mendeley na Gestão de Referências Bibliográficas
Neste Seminário os estudantes terão oportunidade de ficar a conhecer o programa Mendeley muito útil para gestão de referências bibliográficas que permite a recolha, arquivo e organização das mesmas, assim como a inserção das citações em texto e lista de referências. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Seminários de Metodologia I do Mestrado em Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem Estar.
Local | C2.08

>>9 de março

Aula Aberta | Brand Storytelling
Contando com a presença do orador Augusto Uchoa (consultor), esta Aula Aberta é organizada no âmbito da Unidade Curricular de Política de Produto da Licenciatura em Marketing e no âmbito d’ As V Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade, organizadas pelo Instituto Politécnico de Setúbal em colaboração com a Universidade de Évora, Universidad de Jaén, Universidade de Extremadura e com Turismo de Portugal, escolas.
Plataforma | Zoom
Link | https://tinyurl.com/AulaAbertaBrandStorytelling