ESCEAgenda | 12 de setembro

>> até 12 de setembro

Candidaturas Abertas | Curso de Preparação para Exames da OCC
Termina hoje a segunda fase das Candidaturas para a 26ª Edição do Curso de Preparação para os Exames da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). A Escola Superior de Ciências Empresariais, apresenta um curso, cujo funcionamento assenta em 4 módulos, num total de 108 horas tendo por base, os conteúdos programáticos dos exames da OCC. Este curso responde às necessidades de formação de curta duração, para a revisão e atualização de conhecimentos nas áreas da Contabilidade Financeira, Contabilidade de Gestão, Fiscalidade e Ética e Deontologia Profissional dos Contabilistas Certificados.
Candidaturas | https://www.esce.ips.pt/candidaturas/outros-cursos/otoc

>> até 10 de outubro

Candidaturas Abertas | Novas Pós-Graduações em Contabilidade e Finanças
Estão abertas as Candidaturas para as Novas Pós-Graduações da Escola Superior de Ciências Empresariais até dia 10 de outubro. A pós-graduação em Negócios e Finanças Empresariais é dirigida a estudantes e profissionais com funções em ciências empresariais, entre eles gestores, empreendedores, analistas de projetos de investimento e de empresas, analistas de créditos, consultores de negócios e contabilistas certificados, o novo curso assenta em metodologias de ensino e aprendizagem suportadas, na generalidade, em ferramentas digitais entretanto já desenvolvidas e testadas no projeto ENVOLVER. A pós-graduação em Contabilidade Pública pretende  apresentar e caraterizar o modelo contabilístico previsto no SNC-AP, articulado com o Código da Contratação Pública e posteriormente, com base na informação contabilística, calcular indicadores que permitam apoiar a gestão e serem divulgados nos documentos de prestação de contas no Relatório de Gestão e quando aplicável, cumprirem os requisitos do Quadro de Avaliação e Responsabilização previsto no Subsistema de Avaliação do Desempenho dos Serviços (SIADAP1). Ambas as pós-graduações têm financiamento no âmbito do PRR.
Informações | 
https://www.esce.ips.pt/noticia/novas-p-s-gradua-es-candidaturas-abertas

>> 13 de outubro

Candidaturas Abertas | Mestrado em Ciência de Dados para Empresas
A transformação digital é uma realidade, com impacto em qualquer área de negócio, indústria ou serviço e implica a necessidade de inovação digital, serviços digitais acompanhando o advento da revolução 4.0, o que irá requerer às organizações novos perfis no processo de contratação e de retenção de talento. Pretende-se com este mestrado formar e dotar os formandos de conhecimentos e competências, no domínio da ciência de dados, que lhes permitam retirar valor dos dados de negócio e suportar as decisões das empresas com base na análise e aplicação de modelos, preditivos e prescritivos, sobre esses mesmos dados. As Candidaturas estão abertas até dia 13 de outubro.
Informações | https://www.esce.ips.pt/cursos/mestrados/cde