ESCEAgenda | 13 de março

>>15 e 16 de março

Mesa Redonda | Sou Diplomado e Gestor da Minha Carreira
O início de 2º semestre significa também o início dos Estágios Curriculares e da Simulação Empresarial, como tal, são sensivelmente 500 estudantes que se preparam para se diplomar em breve e transitar para o mercado de trabalho. Passar de um ambiente académico para o contexto profissional exige uma gestão de carreira ativa e assertiva, sendo necessário entender como tornar essa mesma transição um sucesso. Os moderadores Paulo Araújo  (no dia 15 de março) e Augusto Uchoa (no dia 16 de março) vão partilhar as suas experiências de sucesso no evento "Sou Diplomado e Gestor da Minha Carreira", seguindo-se de mesas redondas com as Alumni Alice Sotero (Axians), Andreia Cardoso (Rangel), Catarina Barbosa (Softinsa), Filipa Gonçalves (Adopt4paws) e Sandrina Lopes (Adopt4paws).
Local | Auditório Nobre
Hora | Dia 15 - 18:00h; Dia 16 - 14:00h.

>>16 de março

Aula Aberta | Modelos de Negócios Circulares como Ferramenta Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável
A oradora Bárbara Lamolinara (Universidade de Évora) irá participar nesta Aula Aberta, no âmbito da Unidade Curricular de Política de Produto da Licenciatura em Marketing e no âmbito d’ As V Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade. Esta iniciativa das Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade é organizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal em colaboração com a Universidade de Évora, Universidad de Jaén, Universidade de Extremadura e com Turismo de Portugal, escolas.
Plataforma | Zoom
Link | https://tinyurl.com/AulaAbertaModelosNegocios
Hora | 18:30h

>>17 de março

Aula Aberta | Ativismo de Marca
Nesta Aula Aberta sobre Ativismo de Marca poderá contar com a presença do orador Fábio Shimabukuro Sandes, no âmbito da Unidade Curricular de Política de Produto da Licenciatura em Marketing e no âmbito d’ As V Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade. Esta iniciativa das Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade é organizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal em colaboração com a Universidade de Évora, Universidad de Jaén, Universidade de Extremadura e com Turismo de Portugal, escolas.
Plataforma | Zoom
Link | https://tinyurl.com/AulaAbertaAtivismoMarca
Hora | 18:30h

>>17 de março

Aula Aberta | Organising Group Work with Interactive Notes and Facilitation in MIRO
A oradora Inga Uvarova irá abordar a utilização da ferramenta online MIRO - plataforma de trabalho colaborativo – que permite criar notas interativas de modo a facilitar a organização e o trabalho em equipa. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Política de Produto da Licenciatura em Marketing.
Local | D1.03
Hora | 09:00h

>>18 de março

Seminário | Que Desafios se Colocam à Gestão de Recursos Humanos?
Num contexto de crescente volatilidade decorrente da globalização, das transformações tecnológicas, da pandemia Covid-19 e outros, a Gestão de Recursos Humanos está cada vez mais confrontada com uma multiplicidade de desafios (conciliação da vida privada com a profissional, inclusão, gestão da diversidade e desafios da IA) que importa ter presente para que os profissionais da área possam desenvolver ferramentas adequadas à sua superação. Estas questões serão debatidas pelas oradoras: Ana Rita Oliveira (Lisnave), Helena Silva (Administração dos Portos de Sines e Algarve), Paula Castelão (The Navigator Company) e Susana Trindade (AMT Consulting). A organização é no âmbito das Unidades Curriculares Seminário e Projeto em Gestão de Recursos Humanos do Mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Local | C1.13
Hora | 10:00h-13:00h