ESCEAgenda | 18 de março

>>19 de março

Seminário | IRS Jovem e Prémio Salarial
O regime do IRS Jovem não é uma novidade, mas é uma medida fiscal que visa facultar benefícios fiscais para os jovens que se enquadrem no regime, nos primeiros 5 anos de atividade profissional. Com a aprovação do OE 2024, foram introduzidas novas alterações ao regime e os valores dos benefícios aumentaram notavelmente. A medida procura, assim, reforçar os rendimentos dos jovens licenciados/mestres, através do aumento da despesa fiscal do Estado. O evento pretende apresentar a medida e demonstrar aos alunos quais os passos necessários para a obtenção do benefício em sede de IRS. A organização é no âmbito da Licenciatura em Contabilidade e Finanças (Noturno).
Sala | D2.19
Hora | 22h00

>>21 de março

Aula Aberta | Logística Colaborativa - Caso Luis Simões España
A importância da interação entre os diferentes parceiros da cadeia de distribuição para um melhor resultado é fundamental e necessária para a evolução e desenvolvimento de ideias e processos inovadores. Num processo de logística colaborativa, à partida não sabemos onde poderá estar o maior valor acrescentado, no entanto, o fundamental é que todos os intervenientes sejam beneficiados, tornando-se uma relação win-win para todos os stakeholders. António Fernandes (Luís Simões) irá abordar esta temática no caso da empresa Luís Simões. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Gestão de Armazém do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Plataforma | Microsoft Teams
Link | https://tinyurl.com/LogisticaColaborativaSimoes