ESCEAgenda | 22 de abril

>>22 de abril

Aula Aberta | Bitcoin: Moeda do Futuro ou Investimento de Alto Risco?
Nesta aula aberta iremos explorar a natureza da Bitcoin, questionando se esta pode ser considerada como uma forma alternativa de dinheiro ou se é apenas um ativo financeiro de alto risco. Através da lente da praxeologia económica examinaremos a utilidade subjetiva da Bitcoin, a sua evolução histórica e a sua legitimidade enquanto instrumento de troca. Por outro lado, serão discutidos os desafios e as oportunidades das moedas digitais no sistema financeiro global, o futuro das criptomoedas e seu impacto no mundo financeiro tradicional. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Teoria e Investigação em Finanças do Mestrado em Contabilidade e Finanças.
Sala | C1.07
Hora | 19h00

>>23 de abril

Aula Aberta | Absentismo Laboral: Qual a sua Relação com a Segurança e Saúde no Trabalho?
O absentismo-doença, entendido como faltas ao trabalho associadas a problemas de saúde pessoal, apresenta-se como um importante desafio para as organizações públicas e os seus funcionários. Compreender a dinâmica deste tipo de afastamento do trabalho, fenómeno reconhecido como multifatorial, mas diretamente ligado às questões de segurança e saúde no trabalho é o tema central deste evento. O orador será Francisco E. Sampaio, Servidor Público no Poder Legislativo do Brasil e Investigador na Universidade do Porto. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Gestão da Prevenção e Organização da Emergência do Mestrado em Higiene e Segurança no Trabalho.
Sala | D2.09 (ESTSetúbal)
Hora | 18h30

Aula Aberta | Customer & User Experience
O orador, Rodrigo Magalhães Bastos do Grupo SONAE, abordará como a Customer & User Experience é fundamental para o E-Commerce e como esta influencia diretamente a satisfação dos clientes, a fidelidade à marca e, consequentemente, o sucesso do Comércio Eletrónico. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Comércio Eletrónico e Omnicanal do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Plataforma | Microsoft Teams
Link | https://tinyurl.com/3x8y769b
Hora | 18h30

Workshop | Técnicas para Análise de Texto - Da Teoria à Prática
Este workshop tem por objetivo explicar e aplicar metodologias de análise de conteúdo, extremamente úteis para o desenvolvimento de investigações. A oradora convidada é Márcia Santos, Professora no ISCTE e Universidade Lusófona. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Seminário II do Mestrado em Ciências Empresariais.
Sala | C1.12
Hora | 19h30

>>24 de abril

Aula Aberta | Segmentação B2B e Construção de Relacionamento

Pedro Mello, do IPAM Lisboa, será o orador convidado desta aula aberta que tem como principal tema a segmentação no mercado B2B, focando-se especialmente no papel estratégico desta técnica na construção do relacionamento com o cliente. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Marketing Industrial da Licenciatura em Marketing.
Sala | D1.04
Hora | 10h30