ESCEAgenda | 29 de abril

>>29 de abril

Seminário | Responsabilidad Social Corporativa e Internacionalización
Através da reflexão sobre desafios inerentes ao processo de Internacionalização são lançadas questões para discussão sobre a RSO. Através de casos os estudantes serão conduzidos numa discussão em orno do ambiente interno e os negócios e stakeholders internacionais. A oradora Dolores Gallardo Vázquez pertence ao Grupo Investigación “Investigación Transversal en Sostenibilidad” (INVICTAS) da Universidad de Extremadura. A organização é no âmbito da unidade curricular de Internacionalização do Mestrado em Ciências Empresariais.
Sala  | C1.12
Hora | 18h30

>>30 de abril

Aula Aberta | Marketing Digital
O Rodrigo Basto (SONAE) irá apresentar a importância e as ferramentas do Marketing Digital para promover e posicionar uma marca, alcançar de forma eficaz o público-alvo, atrair tráfego qualificado e aumentar as vendas no contexto do E-Commerce. A organização é no âmbito da unidade curricular de Comércio Eletrónico e Omnical do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Link  | https://tinyurl.com/5cddd96f
Hora | 18h30

>>2 de maio

Aula Aberta | IRS Jovem e Prémio Salarial
O regime do IRS Jovem não é uma novidade, mas é uma medida fiscal que visa facultar benefícios fiscais para os jovens que se enquadrem no regime, nos primeiros 5 anos de atividade profissional. Com a aprovação do OE 2024, foram introduzidas novas alterações ao regime e os valores dos benefícios aumentaram notavelmente. A medida procura, assim, reforçar os rendimentos dos jovens licenciados/mestres, através do aumento da despesa fiscal do Estado. O evento pretende apresentar a medida e demonstrar aos alunos quais os passos necessários para a obtenção do benefício em sede de IRS. A organização é no âmbito da Licenciatura em Contabilidade e Finanças.
Sala  | D2.19 (Sala de Simulação Empresarial)
Hora | 11h00

>>3 de maio

Aula Aberta | Behind Continente Online
Nesta aula aberta poderá contar com uma imersão didática com foco no E-commerce, explorando os desafios e tendências por trás do sucesso do Continente Online, através da perspetiva da oradora Irina Gomes, Diretora de Operações do E-Commerce, da Sonae MC. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Gestão Omnicanal do CTESP em Gestão Retalhista.
Plataforma  | Microsoft Teams
Link | https://rb.gy/am0pb8
Hora | 17h30

>>3 de maio

Aula Aberta | Estratégias de Gestão de Custos Inovadoras: O Activity Based Costing (ABC)
No presente evento será abordada, pela convidada Ana Bela Teixeira, uma metodologia inovadora na gestão de custos que pode otimizar a performance da organização, o ABC. Descubra como esta metodologia pode desempenhar um papel fundamental no apoio à tomada de decisão pela gestão. A organização é no âmbito da Unidade Curricular Contabilidade e Gestão Financeira do Mestrado em Gestão e Administração de Escolas.
Sala  | A2.07
Hora | 17h45