Internacional | Professores da ESCE/IPS marcaram presença na 1ª edição da IRW

De 2 a 5 de maio, a Escola Superior de Ciências Empresariais participou na 1ª Edição da International Research Week (IRW) realizada pela Hochshule Harz of Applied Sciences e Ostfalia University of Applied Sciences.­­­

Numa semana intensa de workshops, trocas de experiências e de colaborações, a primeira edição da IRW centrou-se na temática dos desafios globais e como estes podem ser abordados em conjunto para uma solução profícua para a sociedade.

Para desenvolvimento da presente questão pelos participantes, escolheu-se analisá-la consoante quatro tópicos principais: Saúde, Sustentabilidade, Digitalização e Mobilidade. Além destes, abordou-se ainda a política e estratégia de financiamento europeu a projetos de investigação, indicando oportunidades de financiamento no quadro de fundos existentes.

Alemanha, Dinamarca, Espanha, Holanda e Portugal foram os cinco países que se fizeram representar, através de vários docentes e investigadores, neste consórcio interdisciplinar. Deste modo, pela ESCE/IPS foram os professores Carlos Batista, Dulce Matos e João Nabais.

O evento contou com a participação especial dos oradores Helene-Olesja Betuch (Representante do Estado de Saxony-Anhalt) e Gert Bikker (Vice-Presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia, Gestor de Projetos). O programa foi complementado com a visita ao Open Mobility Lab (OML) e ao Campus Universitário da Ostfalia, em Wolfenbüttel.

Além da IRW, os nossos professores tiveram oportunidade de visitar um dos nossos estudantes do 3º ano da Licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística, Luís Barros, que se encontra em Mobilidade Erasmus+ na Universidade de Ostfalia.

Fotografia do evento