IPS disponibiliza prémios e apoios a Estudantes de vários cursos

No âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), estudantes de CTeSPs, Mestrados e Pós-Graduações podem ver reconhecido o seu esforço académico e receber até a totalidade do valor da propina.

Os apoios mencionados cobrem a totalidade das propinas anuais e abrangem, para cada ano curricular, três prémios de 697€ para estudantes com necessidades sociais comprovadas e três prémios para estudantes do sexo feminino especificamente dos nossos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Gestão Retalhista e Logística em Loures, entre outros cursos do IPS.

Relativamente a Mestrados e Pós-Graduações, serão entregues 30 prémios. 10 prémios, no valor de 990€ e 495€, respetivamente para o 1º e 2º ano, para estudantes do sexo feminino do Mestrado em Ciência de Dados para Empresas e 10 prémios no valor de 750€ para estudantes do sexo feminino do curso de Pós-Graduação em Gestão e Visualização de Dados na Nuvem.

A atribuição destes novos prémios procura ajudar a atenuar as desigualdades económico-sociais e a incentivar, nomeadamente o público feminino, a participar em áreas de formação com componentes digitais, que apresentam ser mais frequentadas por estudantes do sexo masculino. Deste modo, a introdução destes prémios vem reforçar os apoios já existentes no IPS que reconhecem estudantes com aproveitamento académico excecional.

*Com informações fornecidas pelo IPS.

Menções

"Novos apoios e prémios no âmbito do PRR" in IPS (11/08/2023)