Jogo de Gestão Interescolas 7ª Edição | Finalíssima

7.º Jogo de Gestão Interescolas dá vitória à Secundária Jorge Peixinho

Iniciativa do IPS visa familiarizar os jovens com as Ciências Empresariais

O Jogo de Gestão Interescolas (JGIE), competição promovida pelo Politécnico de Setúbal através da sua Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), cumpriu a 20 de maio mais uma Finalíssima, dando a vitória à equipa Cocas & Co, da Escola Secundária Jorge Peixinho, Montijo.

Desta 7ª edição saíram também vencedores as equipas Business Experts, da Escola Secundária de Alcochete (2º lugar) e The M.A.G.E.S., também da Escola Secundária Jorge Peixinho (3º lugar), apuradas na Finalíssima, que decorreu em formato online e foi disputada por 12 equipas vindas de sete escolas, dos concelhos de Alcácer do Sal, Alcochete, Leiria, Montijo, Lisboa, Sesimbra e Setúbal.

O JGIE é um desafio anual, dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional, que pretende premiar os jovens talentos na área da gestão, assentando num simulador de gestão em torno de uma empresa do setor hoteleiro, que põe à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros.

A competição foi inaugurada a 14 janeiro, com uma primeira jogada disputada por 153 alunos, vindos de 11 escolas secundárias e profissionais de nove concelhos das regiões de Setúbal e de Lisboa e também, pela primeira vez, de Leiria.

Inserindo-se no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, o JGIE visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das Ciências Empresariais e respetivos ramos científicos, da Contabilidade e Finanças aos Recursos Humanos, passando pela Logística e pelos Sistemas de Informação.

A iniciativa pretende igualmente, de forma lúdica, dar resposta a um dos grandes desafios que se colocam às instituições de ensino superior – conseguir chegar aos estudantes do ensino secundário e profissional, abrindo-lhes horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas.

Para conhecer os resultados em detalhe, consultar a página web do jogo, em http://www.interescolas.esce.ips.pt/