Jogo de Gestão Interescolas | 8ª Edição encerrou a 26 de maio com a Finalíssima na ESCE/IPS

No passado dia 26 de maio, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) recebeu escolas secundárias e profissionais de todo o país nas suas instalações para a última etapa da 8ª Edição do Jogo de Gestão Interescolas.

Numa edição em que participaram 12 equipas, a Escola Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, venceu o 8º Jogo de Gestão Interescolas no retorno presencial pós-pandemia, através do grupo Império dos Zés. As equipas montijenses 4 2 6 Basileia e Cocas & Co. conquistaram o 2º e 3º prémio, respetivamente.

A Finalíssima – designação atribuída à etapa final da competição – decorreu presencialmente após três edições online e contou com a presença de sete concelhos. A regular comparência de Alcácer do Sal, Setúbal, Moita e Montijo foi complementada pelas estreias absolutas dos concelhos de Coimbra, Leiria e Torres Vedras. Para tornar este dia ainda mais especial e memorável, os alunos puderam assistir à atuação da nossa Tuna masculina: a TASCA.

Este ano foi uma conquista para a ESCE/IPS que recuperou com distinção os números pré-pandemia. Participaram mais de 50 equipas, cerca de 300 alunos, em representação de 12 concelhos: Alcácer do Sal, Amadora, Barreiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Torres Vedras. Ainda foram atribuídos diversos prémios em colaboração com a Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, a Aubay, a Câmara Municipal de Setúbal, o Wall Cimbling Center e o YMCA Camp Alambre.

Todos os anos a ESCE/IPS organiza a iniciativa destinada às escolas secundárias e profissionais de todo o país, tendo como destinatários os alunos das áreas das ciências empresariais e de turismo. Enquadrado nas responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS, este projeto, além de ser pedagógico e permitir desenvolver hard skills, também é reflexo de diversas soft skills, entre elas o trabalho de equipa.

Obrigada à Comissão Organizadora que apoiou a realização do evento, a todas as escolas dos campi de Setúbal que nos receberam de forma entusiástica e à TASCA que proporcionou um momento mágico.

Para mais informação sobre o projeto consulte aqui ou acompanhe a página de Instagram aqui.

Clique aqui para ver o registo fotográfico.