Jogo de Gestão Interescolas | Início da 7ª Edição

A 7ª Edição do Jogo de Gestão Interescolas Inicia-se a 14 de Janeiro

O Jogo de Gestão Interescolas inaugura a sua sétima edição já no próximo dia 14 de janeiro, com a jogada a disputar por 153 participantes, vindos de 11 escolas secundárias e profissionais de todo o País, que estarão distribuídos por 29 equipas. As equipas estão distribuídas por 6 universos e serão seriadas de acordo com o critério de “Total de Retorno Acumulado aos Acionistas” avaliado ao fim de oito jogadas. O jogo encerra com a Finalíssima a realizar no dia 13 de maio com as 12 equipas apuradas da fase de universos.

O Jogo de Gestão Interescolas é um projeto educativo que, no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do Instituto Politécnico de Setúbal, visa a sensibilização dos jovens para as práticas de gestão e o desenvolvimento de competências básicas na área das ciências empresariais nas suas diversas áreas científicas.

O Jogo baseia-se num simulador de gestão em que os participantes são chamados a tomar decisões em equipa, no quadro da gestão simulada de uma empresa do setor hoteleiro. A tomada de decisão implica a compreensão da natureza do negócio bem como a aprendizagem de um conjunto de conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, sistemas de informação e de recursos humanos.

Para mais informações e acompanhar visita o jogo no site do Interescolas