Professora Teresa Costa integra a Comissão Executiva de RIPTUR

Professora Teresa Costa foi eleita, no passado dia 20 de junho, para integrar a Comissão Executiva da Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo (RIPTUR).

A Professora Coordenadora Teresa Costa, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), foi nomeada Vogal Executiva nas eleições para a RIPTUR que ocorreram em Leiria. Neste mandato, irá exercer funções juntamente com Eunice Lopes (IP de Tomar), Coordenadora Executiva, e Alexandra Gonçalves (Uni. do Algarve), Vogal Executiva.

Teresa CostaTenho acompanhado a RIPTUR desde o início da sua criação e sempre acreditei nas potencialidades desta rede e na sua atuação em vários domínios, nomeadamente no que concerne no ensino e formação, na investigação e ao desenvolvimento profissional, no fortalecimento das relações institucionais com os stakeholders, na internacionalização e na criação de mecanismos adequados de comunicação e de transferência do conhecimento. Enquanto, representante do IPS será uma honra poder contribuir para a manutenção e desenvolvimento do trabalho que tem sido realizado pelas várias comissões anteriores.” – Teresa Costa

A Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com Cursos de Turismo é responsável pelo desenvolvimento de atividades como: garantir a adequação das ofertas formativas tendo em conta a política de turismo de Portugal, incentivar à criação de estruturas colaborativas com parceiros locais e regionais, impulsionar ações de empreendedorismo, estimular parcerias de investigação, promover intercâmbios institucionais, entre outros (RIPTUR, 2019).

Assim, a sua Comissão Executiva trata-se de um núcleo responsável pelos contactos regulares entre os diversos representantes da Rede, de modo a permitir uma melhor cooperação entre Instituições, e pela realização de atividades plurianuais que reforçam o papel do ensino politécnico no domínio do turismo.

A ESCE/IPS deseja à Professora Boa Sorte para este novo desafio profissional e pessoal!