Sessões de Acolhimento | Novos Estudantes recebidos pela ESCE/IPS

A ESCE/IPS deu as boas-vindas aos novos estudantes de Licenciatura e CTeSP 2023/2024 nos dias 2 e 10 de outubro, fazendo-se representar pelos Órgãos da ESCE, Serviços IPS, Parceiros, Docentes e Estudantes.

Durante os dias 2 e 10 de outubro decorreram várias Sessões de Acolhimento dos Novos Estudantes 2023/2024 de Licenciaturas e CTeSP, respetivamente, marcando assim o início oficial do ano letivo.

Nestes dias, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer: a ESCE/IPS, os Coordenadores dos cursos e Docentes, colegas e certos aspetos práticos do funcionamento dos cursos. Destaca-se que a 10 de outubro ainda ocorreu o Acolhimento nos cursos deslocalizados em Loures e Sines pelos nossos Parceiros: IPTrans e ETLA. Nestes casos, os nossos estudantes foram recebidos por representantes de ambas as Instituições e conheceram o funcionamento dos seus cursos e os futuros colegas.

Duarte Parreira, novo estudante da licenciatura de Marketing, partilhou que o dia de Acolhimento foi ótimo para conhecer melhor a Escola e descobrir as pessoas responsáveis pelo nosso curso.

A receção presencial na ESCE/IPS teve início com as palavras do Diretor da nossa Escola, Professor Pedro Pardal, que procurou incentivar os jovens que ingressaram no Ensino Superior a participar de forma ativa e colaborativa nas atividades organizadas pela Escola, Docentes e Colegas. “O país também precisa que sejam ativos, mudem para melhor e sejam agentes”, afirmou. Esta ideia também foi partilhada pelo Professor Pedro Anunciação do Conselho Pedagógico, “É uma etapa interessante e que não vão voltar a viver. Envolvam-se na organização e na Comunidade e sejam felizes aqui na ESCE/IPS”.

Destaca-se ainda a participação de representantes dos Conselhos Técnico-Científico, Pedagógico e de Representantes, tal como a presença dos Serviços de Ação Social, da Associação Académica e da Divisão de Investigação e Cooperação Internacional.

Este ano matricularam-se mais de 1000 estudantes nos nossos cursos e o nosso objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho, ajudá-los a tornarem-se ótimos trabalhadores nas suas áreas e a que estes anos de estudo façam parte de um percurso incrível.

Aqui pode consultar algumas memórias fotográficas do Acolhimento de Licenciaturas e CTeSP.