Simulação Empresarial | um Projeto Internacional de Sucesso - Várias Perspetivas

“Simulação Empresarial, um Projeto Internacional de Sucesso – Várias Perspetivas” irá regressar no dia 20 de fevereiro, às 18h30.

“Simulação Empresarial, um Projeto Internacional de Sucesso – Várias Perspetivas” é um evento anual que pretende auxiliar os estudantes a entenderem o funcionamento da unidade curricular Simulação Empresarial e do software TOConline e é onde se realiza o tão esperado sorteio das empresas pelos estudantes.

Esta unidade curricular faz parte do Plano de Estudos do Curso de Licenciatura de Contabilidade e Finanças (Diurno e Noturno) da ESCE/IPS e tem 21 unidades de crédito. Além disto, funciona em rede com mais seis Escolas do Ensino Superior Público Português e uma em Moçambique. No seu funcionamento articula a aplicação da metodologia de ensino baseada na resolução de problemas com o modelo de avaliação contínua, tendo por base diferentes empresas virtuais relacionadas no mercado virtual que desenvolvem tarefas da gestão corrente tais como, negociar, comprar, vender, cumprir obrigações legais e fiscais.

Simulação Empresarial é considerada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) como equivalente a um estágio profissional. A OCC é uma associação pública profissional com a missão de disciplinar o exercício da profissão e a dignificá-la.

Esta conferência irá decorrer no Auditório Nobre a 20 de fevereiro das 18h30 às 20h30. Nesta sessão, estarão presentes a Direção da ESCE/IPS, Jorge Barbosa (Vice-Presidente da OCC), Nuno Teixeira, Ana Bela Teixeira, Filipe Bacalhau, Paulo Costa, Telmo Wergikosky e Rosa Galvão (Departamento de Contabilidade e Finanças). Poderá aceder ao programa aqui.

Simulação Empresarial é uma unidade curricular de referência na Escola Superior de Ciências Empresariais e, em particular, nas Licenciaturas de Contabilidade e Finanças (regime diurno e noturno).