Simulação Empresarial | uma Unidade Curricular de Sucesso

Nova Edição “Simulação Empresarial, uma Unidade Curricular de Sucesso” regressa este ano a 15 de fevereiro, às 18h30.

De modo a simplificar a unidade curricular Simulação Empresarial, da Licenciatura em Contabilidade e Finanças (Diurno e Noturno), os responsáveis pelo projeto organizam anualmente um evento que procura explicitar o funcionamento e o software utilizado (TOConline) para o sorteio de empresas pelos estudantes.

Simulação Empresarial é considerada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) como equivalente a um estágio profissional. A OCC é uma associação pública profissional com a missão de disciplinar o exercício da profissão e a dignificá-la.

Esta conferência irá decorrer no Auditório Nobre a 15 de fevereiro das 18h30 às 20h30. Nesta sessão, estarão presentes a Direção da ESCE/IPS, Jorge Barbosa (Vice-Presidente da OCC) e Nuno Teixeira (Responsável pela UC).

Neste dia estarão ainda presentes Ana Bela Teixeira, para apresentar os objetivos e o funcionamento de Simulação Empresarial, Rosa Galvão, que irá explicitar as formações iniciais obrigatórias, e Filipe Bacalhau e Telmo Wergikosky, que apresentarão o software TOConline. Paulo Costa irá abordar os requisitos para a legalização e criação das empresas do mercado simulado.

Poderá aceder ao programa aqui.

Esta UC funciona em rede com mais seis Escolas do Ensino Superior Público Português e uma em Moçambique. No seu exercício articula a aplicação da metodologia de ensino baseada na resolução de problemas com o modelo de avaliação contínua, tendo por base diferentes empresas virtuais relacionadas no mercado virtual que desenvolvem tarefas da gestão corrente tais como, negociar, comprar, vender, cumprir obrigações legais e fiscais.

Simulação Empresarial é uma unidade curricular de referência na Escola Superior de Ciências Empresariais e, em particular, nas Licenciaturas de Contabilidade e Finanças (regime diurno e noturno).