Visita | Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita

No dia 1 de fevereiro, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal recebeu nas suas instalações o Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, do Barreiro.

Posteriormente a uma apresentação institucional proporcionada pelo Politécnico de Setúbal e a visitas às Escolas Superiores de Educação e de Saúde, a ESCE/IPS recebeu os cerca de 40 alunos pertencentes a cursos profissionais lecionados no Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, do Barreiro.

Devido à manifestação de principal interesse pelas áreas de estudo em Marketing e Recursos Humanos, oferecemos a possibilidade de assistirem a duas breves aulas abertas nas áreas de interesse.

Deste modo, a Coordenadora de Curso da Licenciatura em Marketing, a Professora Karla Menezes, apresentou o tema “Marketing e Construção do Percurso Profissional”, abordando o que é o Marketing e ações inovadoras que conectam o estudante com empresas e desafios reais, realçando parcerias alcançadas pela Escola.

Por sua vez, representando a área de recursos humanos, o Professor António Almeida organizou uma Aula Aberta no âmbito da Empregabilidade, expondo a situação corrente do Mercado de Trabalho, taxas de Empregabilidade e como a ESCE/IPS aborda a questão dos estágios curriculares.

As visitas de estudo por parte de alunos do ensino profissional são atividades que pretendem apresentar a possibilidade de prosseguir nos estudos para o Ensino Superior, conhecendo a Instituição e a Escola e incutindo o interesse nos cursos disponibilizados.

Juntos, no presente, trabalhamos para o amanhã!