Visita de Estudantes de Mestrado ao Centro de Distribuição da SONAE MC

Os estudantes do Mestrado de Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento visitaram o Centro de Distribuição da SONAE MC, em Vila Nova da Rainha, a 24 de fevereiro.

Acompanhados por Carlos Batista, os 16 estudantes de mestrado, no âmbito da Unidade Curricular Gestão de Armazém, tiveram a oportunidade de visitar as instalações da SONAE MC com o objetivo de conhecer e entender as operações logísticas deste Centro de Distribuição. Além deste objetivo, tiveram a possibilidade de observar na prática como se processam certos conteúdos programáticos como Indicadores de desempenho e a Gestão Lean.

O promotor do evento Carlos Batista refere que a visita em questão “resultou numa excelente oportunidade para os participantes confrontarem os referenciais teóricos de gestão de armazenagem com a realidade operacional de um centro de distribuição, revelou-se uma experiência fundamental para o reforço do processo de aprendizagem”.

Reforça-se que, enquanto Escola pertencente ao Instituto Politécnico de Setúbal, a ESCE/IPS preza tanto a componente prática quanto a teórica, tal como a aproximação à realidade do trabalho. Deste modo, incentiva iniciativas como esta pois permitem os estudantes ter contacto com o mercado de trabalho e com empresas nas áreas de interesse.