Visita | Escola Profissional Bento Jesus Caraça

No passado dia 8 de março, a Escola Profissional Bento Jesus Caraça, do Barreiro visitou-nos com os seus cerca de 50 alunos.

Neste dia, os alunos de diversas áreas de estudo (Informática, Animação Sociocultural, Marketing e Gestão) iniciaram a sua visita com uma apresentação institucional e conheceram as instalações da ESCE/IPS.

Com uma grande diversidade de cursos profissionais, foi manifestado um interesse comum pela área de Marketing, participando, assim, na Aula Aberta “Marketing e Construção do Percurso Profissional” dinamizada pela professora Karla Menezes. A aula foi bastante interessante e desafiante pois a professora começou por contar a sua história de vida utilizando técnicas de marketing e os alunos teriam de distinguir o que era, ou não, verdade.

As visitas de estudo por parte de alunos do ensino profissional são atividades que pretendem apresentar a possibilidade de prosseguir nos estudos para o Ensino Superior, conhecendo a Instituição, a Escola e parcerias relacionadas com as áreas de estudo. O grupo era muito dinâmico e animado, sendo um prazer recebê-los nas nossas instalações.

Juntos, no presente, trabalhamos para o amanhã!