Visita Internacional | Rotterdam University of Applied Sciences

Na terça-feira passada, dia 16 de abril, as portas da ESCE/IPS voltaram a abrir para cerca de 30 estudantes da Rotterdam University of Applied Sciences.

Os estudantes internacionais foram recebidos por estudantes voluntários da nossa licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação que trabalharam em conjunto num Estudo de Caso, no âmbito da Inovação, referente à qualidade de vida nas cidades, que foi mais tarde no rpóprio dia apresentado.

Os professores responsáveis por esta visita apresentaram a escola e acompanharam os participantes a uma visita às instalações da empresa tecnológica Introsys – Global Control Systems Designers, na região de Setúbal, com expressão internacional. A visita foi uma oportunidade de partilhar conhecimento na área da indústria e trocar ideias com os nossos estudantes, futuros profissionais no setor.

A Escola Superior de Ciências Empresariais recebe, de modo regular, visitas dos estudantes de RUAS. No passado já se acolheu estudantes da área científica da Logística, de Sistemas de Informação e Inovação e este ano, pelo segundo ano consecutivo, da área de Business IT.

A atividade em questão tem como propósito fomentar o interesse dos estudantes de ambas as instituições a concretizar programas de mobilidade Erasmus+.